UCM promove palestra com o tema "Médico Hospitalista"

"Médico Hospitalista: o remédio novo para uma doença antiga", é o tema da palestra que acontece no dia 08 de setembro, às 10h, no auditório da Med Imagem.

Publicado em: 29/08/2014

Uma tendência importada dos hospitais americanos que vem sendo implantada em alguns centros médicos de excelência do Brasil será o foco da próxima palestra promovida pela Universidade Corporativa Med Imagem - UCM. "Médico Hospitalista: o remédio novo para uma doença antiga", é o tema da palestra que acontece no dia 08 de setembro, às 10h, no auditório da Med Imagem. 

O assunto será abordado pelo médico cardiologista Dr. Antônio Gabriele Laurinavicius, docente da Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo - USP, diretor médico do Instituto de Medicina Hospitalar e Coordenador Nacional do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente - PBSP, do Institute for Healthcare Improvement - IHI.

"A ideia da palestra surgiu a partir da constatação sobre o novo desafio que está sendo colocado diante da gestão hospitalar, com o aumento do número de idosos, doentes crônicos e as necessidades de internações", explica o diretor-presidente do Grupo Med Imagem, José Cerqueira Dantas.

O diferencial da especialidade hospitalista é a atenção ao paciente durante todo o período de internação. O hospitalista tem conhecimento atualizado de todos os procedimentos e medicamentos utilizados pelo paciente ao longo do dia e, trabalhando em parceria com o médico cirurgião, atua de maneira mais embasada na gestão de leitos, reduzindo o tempo de internação. Esta sistemática agiliza todo o atendimento e o processo de tomada de decisões.

A palestra é voltada para médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam na assistência hospitalar das empresas do Grupo Med Imagem.

A.N.

Álbuns

Instagram