Pesquisa mostra que banana é bom para os rins
Cadastrado em: 24/04/2006
A boa nova foi revelada por uma pesquisa realizada pelo Instituto Karolinska, em Estocolmo, na Suécia, a mais abrangente a relacioanr câncer renal ao déficit de vegetais. Além da banana, os cientistas concluíram que o consumo regular de cenoura, beterraba e alface dá um chega pra lá no fantasma do mal. O estudo publicado no periódico International Journal of Cancer, avaliou por 13 anos 61 mil mulheres entre 40 e 76 anos. As voluntárias que comiam banana de quatro a seis vezes por semana apresentaram metade do risco de desenlver câncer nos rins do que as que não incluíam a fruta na alimentação. Cenoura e beterraba têm a mesma ação benéfica. A incidência do mal entre as participantes que ingeriam esses legumes na dieta regurlamente despencou, em média, 55%. "São vegetais que aumentam as hidratação corporal, o que é bom para os rins", nota a nutricionista Cynthia Antonaccio. "E alguns deles possuem substâncias que auxiliam na eliminação de compostos nocivos."
Fonte: revista Saúde é vital!
Veja mais
- 21/07/2011 - As diferenças entre os produtos lácteos
- 29/06/2011 - Quem mastiga rápido tem mais gordura no corpo
- 24/11/2008 - Japoneses imprimem ossos criados sob medida
- 27/12/2007 - Trabalhos criativos têm vantagens para a saúde, diz pesquisa
- 14/09/2007 - O açúcar branco pode trazer uma série de problemas para a saúde
- 06/09/2007 - A bebida para cada esporte. Água ou isotônicos?
- 08/08/2007 - O que é melhor,comer a fruta ou beber o suco?
- 02/07/2007 - Uma ótima estratégia para quem quer abandonar o cigarro
- 27/06/2007 - Nutrição num mundo acelerado - Atenção ao que comemos na correria do dia-a-dia
- 20/06/2007 - Consumo de grãos integrais podem reduzir risco de inflamações








