A água é a única bebida realmente indispensável. As demais têm, claro, sua função nutricional.
Cadastrado em: 10/07/2006
A água é a única bebida realmente indispensável. As demais têm, claro, sua função nutricional. O problema é o consumo exagerado, que pode somar perigosas calorias. Esse é o recado do pesquisador americano Barry Popkin, da Universidade da Carolina do Norte, que acaba de elaborar o Healthy Beverage Guidelines, um guia de ajuda a fazer escolhas saudáveis na hora de encher o copo ou a xícará. Como pouca gente resiste a um cafezinho, sucos e afins, o autor e sua equipe classificaram as bebidas em seis categorias de acordo com o grau de benefícios ou do risco para a saúde. As orientação diárias de consumo valem para adultos.
Leite desnatado - duas xícaras
Sucos artificiais e refrigerantes - no máximo um copo e menos ainda para quem quer perder peso
Água - mulheres devem beber até nove copos e homens, até 13. Todas as necessidades de líquido do organismo podem ser preenchidas pela bebida
Café e chá - Oito xícaras de chá (observado as restrições de consumo para cada tipo de erva) e quatro de café por dia bastam. Se for adoçar, não abuse. Uma colher de chá é suficiente.
Bebidas dietéticas - Não mais que quatro ao dia.
Sucos naturais, leite integral, bebidas esportivas e álcool - um copo é o bastante
Fonte: Revista Saúde é vital
Edição: A.C.L
10.07.2006
Veja mais
- 21/07/2011 - As diferenças entre os produtos lácteos
- 29/06/2011 - Quem mastiga rápido tem mais gordura no corpo
- 24/11/2008 - Japoneses imprimem ossos criados sob medida
- 27/12/2007 - Trabalhos criativos têm vantagens para a saúde, diz pesquisa
- 14/09/2007 - O açúcar branco pode trazer uma série de problemas para a saúde
- 06/09/2007 - A bebida para cada esporte. Água ou isotônicos?
- 08/08/2007 - O que é melhor,comer a fruta ou beber o suco?
- 02/07/2007 - Uma ótima estratégia para quem quer abandonar o cigarro
- 27/06/2007 - Nutrição num mundo acelerado - Atenção ao que comemos na correria do dia-a-dia
- 20/06/2007 - Consumo de grãos integrais podem reduzir risco de inflamações








